Cidadania Italiana
Via Judicial Contra a Fila no Consulado

Realizar o processo de reconhecimento da cidadania italiana VIA JUDICIAL é o método mais seguro e econômico. Não é necessário ir à Itália em nenhum momento. Descendentes italianos não precisam enfrentar as longas filas de espera dos Consulados Italianos no Brasil, que atualmente ultrapassam 10 anos em alguns locais, para obter a cidadania italiana. Para assegurar seus direitos nesta solicitação sob a legislação italiana, é possível ingressar com uma ação no Tribunal Civil de Roma, utilizando como argumento o descumprimento da lei italiana pelos Consulados Italianos no Brasil.

Cidadania Italiana
Processo Via Linha Materna

Até 1948, as mulheres italianas não tinham o direito de transmitir a cidadania aos seus filhos, devido a um grande equívoco na legislação italiana. Descendentes de mulheres nascidas antes desta data devem iniciar um processo judicial.

A Europea Cidadanias é especializada em ações no Tribunal de Roma em casos de Linha Materna - 1948.

Cidadania Italiana
Processo de Cidadania Para Filhos de Italianos

A cidadania italiana para menores de 18 anos é um processo rápido. Um dos pais deve ter cidadania italiana. Além disso, o registro consular no A.I.R.E. deve estar atualizado. Filhos maiores de idade podem ter sua cidadania italiana reconhecida nos consulados italianos. No entanto, é possível concluir o processo sem enfrentar as longas filas de cidadania. Trata-se da "ação judicial direta para filhos". Saiba mais sobre o processo de cidadania italiana para filhos adultos. Entre em contato agora!